COP28: Guilherme Syrkis avalia posicionamento do Brasil sobre exploração petrolífera

Conferência do Clima ou COP do petróleo_CBC_Estadao

Em entrevista ao Estadão, Guilherme Syrkis, nosso Diretor Executivo, avaliou o posicionamento do governo brasileiro sobre a continuidade da exploração dos combustíveis e a transição energética. 

“Quando chega aos assuntos mais sensíveis, como o do uso dos recursos energéticos, o Brasil não tem mostrado que leva a pauta ambiental a sério. O setor de petróleo e gás precisará passar por reformulação de financiamentos, pela derrubada de subsídios e pela definição de metas objetivas de redução de consumo. Não há sinal disso”, ressalta Guilherme. 

Leia o artigo na íntegra: