Na oportunidade da COP26, que acontece em Glasgow, Escócia, os membros da coalizão Governadores pelo Clima – GPC, presidida por Renato Casagrande, Governador do Espírito Santo, foram destaque na Folha de S. Paulo.
A agenda dos membros do GPC inclui reuniões bilaterais, inclusive com o Príncipe Charles, para discutir questões como investimento e financiamento climático.
Ainda hoje, durante a Cúpula, os governadores presentes (Renato Casagrande (ES), Eduardo Leite (RS) e Mauro Mendes (MT)), lançaram oficialmente o Consórcio Brasil Verde – CBV, iniciativa regional articulada pelos governadores, que conta com 15 estados membros de todos os partidos brasileiros. O CBV tem por objetivos auxiliar os estados na conquista de protagonismo em relação às ações de combate contra as mudanças climáticas nos territórios e municípios, integrando os biomas e as regiões geopolíticas do Brasil.
O Consórcio é articulado pela coalizão Governadores pelo Clima, que foi idealizada por Alfredo Sirkis, o fundador do Centro Brasil no Clima.
Leia mais:
Baixe e leia o nosso documento orientador COP26:
Saiba mais sobre a atuação das nossa equipe e dos membros do Governadores pelo Clima durante a COP26:



