Carta de compromisso dos Governadores pelo Clima

CBC_Carta de compromisso dos Governadores pelo Clima

No dia 29 de outubro, os governadores brasileiros que fazem parte da aliança Governadores pelo Clima assinaram a Carta de Compromisso dos Governadores pelo Clima, que ratifica seus compromisso com o Acordo de Paris, com ações para impulsionar uma economia mais verde pós o período de pandemia, e com a elaboração de iniciativas para o enfrentamento à emergência climática.

Os estados admitem a urgência socioeconômica, os desafios relacionados à prevenção e adaptação aos
impactos climáticos e a necessidade em implementar planos preventivos e construtivos para uma melhor resiliência climática.

Confira a Carta:

Assista à divulgação da Carta: