Escolha uma Página

Pesca + Sustentável

O Programa Pesca Mais Sustentável é uma iniciativa da ONG  Conservação Internacional Brasil. Ele foi agraciado com o prêmio Google Global Impact Change 2014, no valor de 1 milhão de reais, para sua implementação. Trata-se da criação de um sistema de monitoramento de pescadores e comunidades ribeirinhas, através da conscientização das mesmas para manutenção das tradições pesqueiras que respeitam os limites de pesca, época do defeso, práticas tradicionais, protegendo os ecossistemas e informando o consumidor, na mesa do restaurante ou prateleira do mercado, sobre aquele pescado, através de informações contidas em um site e rastreadas por um código de barras. Ao acessar o site, o consumidor conhece a comunidade onde aquele peixe foi pescado, a data, o nome do pescador, e se conscientiza a sobre a importância da preservação das espécies para que continuemos a ter peixes e crustáceos por muitos anos.

Neste projeto, trazido à Pinzon17 pela Agência Bambalaio, fomos responsáveis por toda a comunicação deste programa, desde a criação da logo, padrões cromáticos, site, peças gráficas, aplicação da logo em roupas, uniformes, bonés, caixas de transporte de peixes e até veículos da ONG. A ideia central da logo resume-se em um peixe com a textura de cordas/rede, formando o símbolo do infinito, para lembrar aos pescadores que utilização esta marca que o objetivo principal do projeto é manter as fontes de renda dos mesmos inesgotável, infindável.

Foi um trabalho de longo prazo, mas que já está rendendo frutos para os pescadores impactados, por enquanto nas reservas extrativistas de Canavieiras (BA) e São João da Ponta (PA).

Cliente: Conservação Internacional Brasil (CI-Brasil)
Agência: Bambalaio Energia Criativa
Atendimento: Rafael Duarte

Diretor de criação: Marcello Cavalcanti
Projeto gráfico: Marcello Cavalcanti
Desenvolvimento web: Marco Alonso

Acesse: www.pescamaissustentavel.org.br